Ele não para! Ivonei tem dois momentos de glória em classificação na Copinha
Na noite desta quinta-feira (19), o meia Ivonei voltou a ser muito falado pela torcida do Peixe. Isto porque o jovem recebeu uma placa do clube pelo lindo gol do meio de campo contra o Bahia, nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ter marcado o gol da vitória santista.
Após uma bela cabeçada, o jovem marcou o gol que classificou o Peixe diante do Fortaleza no último minuto, para sacramentar o 2 a 1 e aumentar as esperanças santistas pelo quarto título da competição. A última vez que os Meninos da Vila conquistaram o troféu foi em 2014, com o goleiro João Paulo no plantel. Atualmente, é capitão e titular absoluto do time.
Após jogada de Diogo Correia pela esquerda, o jovem capitão do sub-20 do Santos decretou a derrota da equipe cearense, que conseguiu dificuldades. O duelo foi com tensão do início ao fim, tanto é que o apito inicial foi atrasado em mais de uma hora, por conta de problemas de iluminação.
“Deus me escolheu nesta noite. No momento em que o Diogo cruzou eu pude estar ali dentro da área, foi um recurso meu de cabeça. Sou meia, mas gosto de pisar na área. Fui feliz em fazer o gol e agora é comemorar porque domingo já tem mais”, disse Ivonei na saída de campo.
Adversário na próxima fase e possível revanche
Com o triunfo, o Peixe se garantiu nas semifinais do torneio de base mais importante do Brasil. Neste domingo (22), em horário e local ainda não definidos pela Federação Paulista de Futebol, os Meninos da Vila irão disputar com o Atlético-MG uma vaga na finalíssima.
A outra semifinal será entre Palmeiras e Goiás, no Allianz Parque. Ou seja, podemos ter uma reedição da final do ano passado entre o Santos e Palmeiras.
São duas equipes qualificadas, acho que vai ser um jogo muito estudado. Quem souber matar o jogo vai sair classificado e, se Deus quiser, será o Santos” analisou o garoto, que já tem vaga garantida no elenco profissional do Santos após a Copinha.